Filme do Mês {Fome de Poder}

Primeiro final de semana de Julho em casa e hoje eu só queria saber de 3 coisas: meu noivo, netflix e vinho branco.

 

Escolhi rever o filme do Mc Donalds – chama Fome de Poder e conta a história do Mc Donalds. São 3 principais personagens: os irmãos Rick e Mac que inventaram todo o processo e o nome, e Ray Croc que difundiu a marca por todo território dos Estados Unidos.

 

E ficam aqui minhas considerações:

1- Quando os irmãos que inventaram todo o processo do mc donalds (entrega rápida, qualidade e ambiente família) inauguraram a loja, foi um fiasco. Ninguém entendeu, ninguém gostou. Os irmãos resolveram então fazer uma festa de abertura. Tudo ia muito bem até um enxame louco de moscas invadir a festa e expulsar todo mundo. No dia seguinte, os irmãos repensavam se era melhor abandonar o sonho e voltar pro sistema tradicional – e decadente – de fazer hambúrgueres. Queriam desistir.

 


2- Ray Croc – o difundor da franquia Mc Donalds – vivia pendurado dívidas. Vendia máquinas de milkshake de porta em porta (normalmente sem sucesso). Toda noite, no entanto, ele ouvia um disco específico. Esse disco falava sobre o poder do pensamento positivo. Se não fosse Ray Croc, provavelmente nós nunca conheceríamos o Mc, nem todas as cadeias que vieram a partir disso. 

 


CONCLUSÃO 1: só porque você está no caminho certo, não significa que tudo será absurdamente fácil. 

 


CONCLUSÃO 2: não adianta cuidar da alimentação do corpo e não olhar para a alimentação da mente. Coloque para dentro pensamentos positivos.

 

 

CONCLUSÃO 3: Consegue o que quer aquele que acredita que pode conseguir o que quer.

Author: Marina

Share This Post On
468 ad

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *